
Supervisão


A supervisão tem o objetivo de auxiliar e capacitar o psicoterapeuta na sua prática clínica, sendo este mais um espaço de aperfeiçoamento profissional. É muito comum que psicólogos clínicos busquem este lugar a fim de obter de forma mais individualizada o desenvolvimento e a capacitação de inúmeras questões que permeiam o ser psicólogo clínico.
Neste serviço o psicólogo pode apresentar diversas demandas, podendo incluir por exemplo, a compreensão do funcionamento do paciente e dos seus sintomas e queixas, auxílio na conceitualização do caso, entendimento do processo terapêutico percorrido e planejamento do tratamento, discussão sobre intervenções, manejo da relação terapêutica, olhar para questões individuais do terapeuta, compartilhamento de materiais de apoio conforme necessidade do terapeuta, entre tantas outras demandas.
A supervisão pode acontecer na frequência desejada (semanal, quinzenal ou mensal) e pode ser realizada no formato individual ou grupal. Realizo supervisões com base na Terapia Cognitivo Comportamentais e na Terapia do Esquema. Busco que este seja um lugar de trocas, aprimoramento, capacitação, acolhimento, confiança, sigilo e conexão.